Desfazendo o dano: Broccoli
11 de agosto de 2008 por Leila
Por favor, classifique este artigo:
A maioria de nós iria tomar medicamentos ou comer frutas e vegetais para controlar a diabetes como uma precaução. Mas as últimas pesquisas sugerem que tomar a sua refeição com brócolis regularmente iria anular os danos causados pela diabetes coração para os vasos sanguíneos.
A equipa de investigação na Universidade de Warwick acredita que um composto encontrado nos produtos hortícolas chamado "sulforaphane" é a chave. Quimicamente falando, este especial composto estimula a produção de enzimas que protegem os vasos sanguíneos e também contribui para a redução das moléculas que causam dano celular.
Os vegetais família onde também é membro brócolis é conhecida por reduzir o risco de ataques cardíacos e enfartes. A especialidade é a de que pacientes com diabetes têm um risco de contrair ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais cinco vezes do que o habitual. Então, brócolis pode ser considerado como um dos melhores alimentos para reduzir este risco quintuplicou.
Gostaria de citar uma afirmação feita pelo pesquisador-chefe Paul Thornalley Professor: "Nosso estudo sugere que compostos como a sulforaphane de brócolos pode ajudar a contrariar processos ligados ao desenvolvimento da doença vascular em diabetes. No futuro, será importante para testar se comer uma dieta rica em hortaliças brássicas tem benefícios de saúde para pacientes diabéticos. Nós esperamos que ela irá. "
Como a chave observação da investigação, a equipa de investigação gravado uma redução de 73 por cento nas moléculas do organismo denominado ESPÉCIES REATIVAS DE OXIGÊNIO (ERO) e é uma indicação clara e direta da redução de risco de dano celular. Geralmente níveis elevados de glicose (hiperglicemia) pode causar danos celulares e produzir um alto nível de ERO.
A equipe de pesquisa também verificou que activou uma sulforaphane proteína no organismo chamado "nrf2", que protege os tecidos e células de danos provocados pela activação de protecção e de enzimas antioxidantes. Então ia comer Brócolos proteger e desfazer os danos causados por diabetes em múltiplas formas.









